Bem vindo! Este blog tem o objetivo de compartilhar as poesias, sonetos e poemas, escritos por mim com todo carinho para você!

"Enquanto tu sonhas acordado,
Estarei apagando meu passado,
Do sentimento tão retratado,
Em cada poema aqui destilado!"

BY Sol Figueiredo - 05/09/2011

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Soneto 99: Meus sonhos são teus!



Meus sonhos são teus!


Quand' eu já adormeço, estás comigo...
Em sonhos, enlouqueço em te ter.
És meu derradeiro amor de viver.
Ó amado, que sejas meu doce abrigo!

Em sonhos, só tu és meu tal castigo.
Por não ter-te aqui, és meu bem querer.
Sem tua companhia, não sei nem viver!
- Eu quero sim, teu amor! - então digo.

Eu ainda acordada, sonho contigo.
Em tais nuvens, já vens me adormecer...
Dizendo no ouvido: sou teu amigo!

Por isso desperto, quero te ver.
Assim agitada, estou em perigo...
És mais que amigo, meu amanhecer!

© SOL Figueiredo
26/02/2012 – às 13:06h- Reeditado em 28/08

Publicado no Recanto das Letras em 26/02/2012 – às 13:15h

Código do Texto: T3521198– Soneto 99
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário