Bem vindo! Este blog tem o objetivo de compartilhar as poesias, sonetos e poemas, escritos por mim com todo carinho para você!

"Enquanto tu sonhas acordado,
Estarei apagando meu passado,
Do sentimento tão retratado,
Em cada poema aqui destilado!"

BY Sol Figueiredo - 05/09/2011

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Soneto 56: Xeque-Mate do Amor!




Xeque-Mate do Amor!


Outra vez, como uma peça me desfez,
Um simples Peão, no seu jogo de Xadrez,
Na sua captura por uma linda Dama,
Dilacerou coração, jogando-o na lama!

Tola, pensava que eu era sua Rainha,
Que assim estaria protegida da dor,
Pelas tais Torres do castelo de amor.
No tabuleiro, não estava na tua linha!

À Cavalo, nem Bispos poderiam bloquear,
No intervalo, na procura por um amor,
Sem saber, você acabou por me magoar!

Sinto pelo meu amado Rei tanto calor,
Transbordando em meu peito, invade até,
Fim dessa partida, levei Xeque-Mate!

© SOL Figueiredo
27/07/2011 – às 16:15h.- Reeditado em 18/11/2011

Publicado no Recanto das Letras em 18/11/2011 – 23:19h
Código do Texto: T3343893

0 comentários:

Postar um comentário